Para a Sophos, segurança não é brinquedo. Foto: Flickr.com/techcocktail

A gaúcha M3Corp acaba de incluir em seu portfólio o Sophos UTM, suíte que reúne em um único appliance mais de seis soluções da parceira inglesa Sophos, especialista em segurança da informação.

A solução permite implantação em hardware (appliance), software ou virtual.

“Não importa se serão protegidos 10 ou cinco mil usuários. O Sophos UTM consolida a segurança da empresa de forma completa e integrada”, destaca o diretor técnico da M3Corp, Vinicius Maciel.

A solução é composta de oito módulos, que vão desde a configuração de proteção de rede, no formato site-to-site, até a proteção de vírus e spams aos e-mails.

Com mais de 100 canais em todo o Brasil, a M3Corp soma cerca de 50 mil licenças de Sophos Endpoint gerenciadas e distribuídas em mais de 500 clientes de todo país.

A companhia não abre o faturamento, mas divulga que cresceu 34% este ano, sobre 2011, e incrementou em 28 pontos percentuais sua carteira de novos negócios.

Para 2013, a empresa gaúcha anuncia medidas como o lançamento de um novo programa de canais, de soluções de seu centro de treinamento e de uma extranet repaginada, que, segundo Maciel, permitirá a emissão de propostas em menos de 30 segundos.

Já a Sophos é co-sediada em Abingdon, Inglaterra; e Burlington, EUA, e atende mais de 100 milhões de usuários em 150 países, com subsidiárias e escritórios na Austrália, Benelux, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Itália, Japão, Singapura e Espanha.

No Brasil, atua via canais.

Além da M3Corp, outra gaúcha que trabalha com as soluções da companhia britânica é a Constat, que em julho deste ano fechou parceria para atuação com a linha Endpoint, que inclui antivírus, prevenção de intrusão, controle de dados, entre outras funções.

No país, a inglesa também firmou acordo este ano com a distribuidora paulista CLM, divulgando meta de dobrar as vendas no mercado brasileiro ainda este ano.

Segundo o diretor para América do Sul e Central da Sophos, Joost de Jong, a aposta do novo acordo de distribuição está na capilaridade, já que a CLM tem mais de 300 revendas e atende a cerca de 1 mil clientes em todo o Brasil.

A CLM também fortalece a Sophos no Sul, onde a distribuidora abriu um gerência de Canais em Curitiba em julho deste ano, com foco em expandir em 50% suas vendas na região nos próximos cinco anos.