SOCIAL MEDIA

BlueFocus compra 82,8% da We Are Social

18/12/2013 15:21

Equipe WAS. Foto: Reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A BlueFocus, grupo chinês de serviços de marketing, adquiriu nessa quarta-feira, 18, as ações majoritárias da We Are Social (WAS), rede de agências especializadas em social media.

A compra de US$ 18,7 milhões, ou seja, 82,8% das ações está sujeita ainda à aprovação regulatória chinesa, que está prevista para até três meses.

Com isso, a WAS pretende construir uma infraestrutura global e expandir para outros mercados-chave, mas ainda como uma marca independente e com a gestão da atual equipe. 

A agência será a principal marca digital do grupo fora da China e fornecerá uma plataforma para contribuir com o crescimento da receita nesse mercado. 

"Essa parceria aumentará o impacto da We are Social na indústria de marketing global. Com a BlueFocus como parceira, teremos a possibilidade de expandir em novos mercados e explorar novas oportunidade, fortalecendo o marca da agência, com sucesso global já reconhecido”, ressaltou Nathan McDonald, co-fundador e sócio global da We Are Social.

Fundada em 2008 por Mcdonald e Robin Grant, a agência tem entre seus clientes marcas como Adidas, Heinz, Kimberly-Clark, Mondelez, Heineken, eBay, Jaguar, Intel, Moët & Chandon e Expedia. 

São 400 colaboradores em oito escritórios: Nova Iorque, Londres, Paris, Milão, Munique, Cingapura, Sydney e São Paulo. Em 2012, atingiu um faturamento de US$ 38 milhões e, nesse ano, estima chegar a US$ 57 milhões. 

A BlueFocus tem um valor de mercado de US$ 3,7 bilhões, com um crescimento de 72% em seu último ano fiscal. O grupo espera aumentar sua receita em dez vezes nos próximos dez anos. 

Atualmente 50% da sua receitas vem da área digital. A BlueFocus e a WAS possuem alguns clientes em comum como Lenovo, Jaguar Land Rover e Cisco.

Veja também

LOTADO
Quase 90% das grandes estão nas redes sociais

A agência de relações públicas anunciou os resultados do estudo Latin America Social Media Check-up.

TE CUIDA GOOGLE
Gigantes publicitárias anunciam fusão

Publicis e Omnicom criarão maior agência do mundo, avaliada em mais de US$ 30 bi.

GRUPO WALMART
Global AD assume redes sociais do Bompreço

Trabalho será feito em parceria com a Paim, a exemplo do que já ocorre no atendimento às redes Nacional Supermercados e Mercadorama, também do Walmart.
 

YOUTUBE
Cadastra gere canal de beleza da L'Oreal

A gaúcha Cadastra gerencia o Youtube Beleza, canal criado em parceria pelo Google e L'Oreal com dicas sobre cabelos, maquiagem e unhas.