Unisinos à noite. Foto: flickr.com/photos/eumanuxa

A SAP assinou um acodo com a Unisinos nesta terça-feira, 17, dando acesso às soluções SAP HANA e SAP Cloud, além de treinamentos presenciais e virtuais, aos professores da universidade de São Leopoldo.

O objetivo é preparar o corpo docente para ensinar seus alunos e aplicar os novos conhecimentos em atividades relacionadas à grade curricular, aos projetos de pesquisa, a competições e a várias atividades com os estudantes. 

“A partir de agora, a parceria ganha mais força e podemos contribuir também para a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, afirma Stefan Wagner, presidente do SAP Labs Latin America.

O centro de desenvolvimento da multinacional opera no desde 2006 Tecnosinos, parque tecnológico da Unisinos, empregando 566 funcionários, número que deve chegar a 800 até o final de 2015. Boa parte são alunos ou ex-alunos da Unisinos.

No Brasil, a SAP já firmou 21 alianças com instituições de ensino superior, abrangendo mais de 10 mil estudantes no total.