Icaro com novo gerente para vertical financeira. Foto: divulgação.

A Ícaro Technologies, desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de serviços, contratou Flávio Swerts para liderar a gerência da empresa na vertical financeira.

Ex-Executivo de Contas Senior da CI&T, Flávio Swerts soma treze anos de experiência na área comercial, sendo que sete deles foram dedicados, exclusivamente, ao setor financeiro. O objetivo do executivo é aumentar a competitividade da companhia no segmento.

“As soluções da Ícaro possuem grande aplicação para o segmento financeiro e já identificamos grandes oportunidades de negócio, especialmente nos subsegmentos de meios de pagamento e seguradoras”, avalia Swerts.

Ele ressalta que o desafio das instituições financeiras de melhor gerenciarem os ativos que fazem parte de sua rede, e de analisarem o grande volume de dados disponível tendo em vista o aprimoramento dos serviços ao cliente, devem impulsionar os investimentos em tecnologia da informação nos próximos anos.

"Além de oferecer ferramentas que dão essa visibilidade aos gestores, a Ícaro está desenvolvendo um framework específico para o segmento, que trará as melhores práticas em gestão de operações", afirma.

Flávio Swerts atuou durante oito anos na CI&T e por quatro anos no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), com participação ativa na formatação das estratégias de geração de negócios para o setor financeiro.

Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba, e projetos em mais de 11 países, a empresa é parceira estratégica da IBM e da BMC e conta com experiência comprovada nos mercados de telecom, financeiro, varejo e indústria. Entre os seus clientes estão grandes empresas como British Telecom, Claro, GVT, NET, Vivo, Bradesco, Itaú, Redecard, Carrefour, Casas Bahia e Magazine Luiza.