Luís Vargas, country manager da Travelport.

A Travelport, empresa de serviços de e-commerce e distribuição para o setor global de viagens, quer aumentar sua base de agências em 30% em 2015 atingindo um total de 780.

“No momento trabalhamos com mais de 600 agências, um aumento de 20% em comparação com dois anos atrás, quando ingressei na empresa”, relata Luís Vargas, country manager da Travelport.

Nesses dois anos na função, Vargas afirma que foi possível identificar as áreas que precisavam de reforços e aumentar a equipe em 37%, nos departamentos de marketing, produtos, implementação de sistemas, vendas, comercial e recursos humanos. 

Hoje, a empresa conta com 25 funcionários no Brasil.

A intenção é estreitar as relações com agências de viagens especializadas no mercado corporativo e também para as de varejo, voltadas para o consumidor final. 

A empresa conta com uma Travel Commerce Platform (originalmente conhecida como sistema de distribuição global ou GDS), pela qual é facilitado o comércio turístico, conectando as principais empresas mundiais com consumidores online e offline em no negócio B2B.

A Travel Commerce Platform é usada para a distribuição eletrônica e o merchandising de produtos principais e adicionais de companhias aéreas. 

Nos último anos, foi ampliada também a atuação no setor de viagens para serviço de hospedagem, aluguel de carros, trens, cruzeiros e operadores de viagem. 

Os dados gerenciados pela plataforma fornecem uma série de serviços adicionais como soluções publicitárias, serviços de inscrição, serviços de dados de inteligência empresarial e ferramentas analíticas de marketing para agências de viagem, fornecedoras e outras empresas usuárias de dados.

A empresa também conta com o Technology Services, pelo qual fornece serviços de TI para companhias aéreas, como soluções de compra e venda, passagem, controle de partidas e outros.

Hoje, a empresa gerencia reservas, administração de inventário e outros sistemas críticos relacionados para a Delta.

Com presença em mais de 170 países, a Travelport tem aproximadamente 3,6 mil funcionários e alcançou um lucro líquido de US$ 2,1 bilhões em 2013.