Cassia Messias, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Stilingue. Foto: Divulgação.

A Stilingue, plataforma especializada no monitoramento de redes sociais por meio de inteligência artificial, agora tem Cassia Messias como nova sócia e COO (Chief Operating Officer). 

No último ano, a executiva atuou como country manager da Socialbaker, também focada em monitoramento e análise nas redes sociais.

Cassia ainda foi diretora de vendas da OpenText para a América Latina entre 2013 e 2015. Antes, fez parte da equipe da Microsoft por 18 anos.

De acordo com o comunicado da empresa, a contratação “traz uma senioridade no relacionamento com grandes contas e integra o plano de consolidação da empresa”. 

A profissional é formada em ciência da computação pela PUC-SP, com pós-graduação em marketing pela ESPM.

"Será uma enorme satisfação liderar e inspirar a operação Stilingue neste momento tão positivo para a plataforma. Quero contribuir com nossos clientes corporativos e agências na jornada pela associação da inteligência humana e artificial, e na busca pelo aprimoramento do conhecimento e tomada de decisões", diz Cassia.

A Stilingue fornece tecnologia para análises de redes sociais, imprensa e influenciadores – monitorando mais de 15 mil veículos de notícias, 100 mil blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites. 

Um dos projetos mais comentados da companhia é com João Doria, atual prefeito de São Paulo. O político já foi especulado como candidato à presidência em 2018, mas hoje parece mirar no governo de São Paulo, de acordo com a Folha de S. Paulo. Doria usa a tecnologia de processamento de linguagem natural da Stilingue para avaliar como influenciar eleitores na internet.

A startup também atende a clientes como Isobar, DM9DDB, Accenture, BRF e O Boticário.