Alexandre Russo, diretor de vendas e marketing da NetSecurity. Foto: divulgação.

A NetSecurity, especializada em serviços gerenciados de segurança da informação, anunciou a contratação de Alexandre Russo como o novo diretor de vendas e marketing da empresa.

Russo passou os últimos 20 anos atuando como CEO e cofundador da integradora de segurança mineira CW4 e, no último ano, foi diretor de vendas e marketing da Bizmarket.

Em seus mais de 30 anos de experiência, o profissional também passou pelas empresas Mac Shop Informática e Genesys Apple Reseller.

O executivo ainda é professor universitário no Instituto de Educação Superior Latinoamericano (IESLA) e no Centro Universitário UNA.

Na NetSecurity, o novo diretor chega com a missão de adotar novas estratégias e metodologias para trabalhar o portfólio de soluções, consultoria e serviços gerenciados ofertados pela companhia e continuar ampliando a presença da marca no mercado de cibersegurança.

“Meu foco no momento é fortalecer a marca, a fim de acelerar os negócios e incrementar nossas ofertas de serviços de segurança da informação, frente aos novos desafios que nos aguardam em 2021”, conta Alexandre Russo, diretor de vendas e marketing da NetSecurity.

Para a empresa, o profissional chega em um momento estratégico, onde sua experiência vem para agregar e contribuir. 

“Sua visão e conhecimento das necessidades de marketing e gestão de negócios irá nos permitir desenvolver ações que atendam todas as necessidades das empresas em relação à segurança da informação de forma rápida e assertiva", espera Carlos Gajardoni, CEO da NetSecurity.

Fundada em 1999, a NetSecurity atua com Serviços Gerenciados (MSS), Security Operations Center (SOC), suporte especializado e na comercialização de produtos que possuem foco na proteção de ambientes de TI e ações preventivas contra novas ameaças.

Com projetos entregues em mais de 15 países, a companhia possui escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, trabalhando com marcas como RSA, Paloalto, Cisco, Citrix e Forcepoint.