A Citrix Systems anunciou a aquisição da Sanbolic. Foto: Divulgação.

A Citrix Systems anunciou a aquisição da Sanbolic, uma companhia focada em tecnologia para virtualização de armazenamento. A equipe da Sanbolic será integrada pela Citrix e os termos da aquisição não foram divulgados.

Com a tecnologia da Sanbolic, é possível administrar o armazenamento via software, otimizando a distribuição de cargas de trabalho para aplicações específicas a partir de qualquer tipo de mídia - SSD, Flash e discos rígidos em NAS, SAN, servidores e nuvens.

Para a Citrix, a aquisição desse conjunto de tecnologias que permite administrar a infraestrutura para cargas de trabalho e sua aplicação ao lado dos produtos das famílias XenDesktop, XenApp e XenMobile, permite desenvolver uma linha de soluções diferenciadas.  

Essas soluções devem reduzir o custo e complexidade de distribuição de aplicativos Windows e implementação de infraestrutura para desktops virtuais (VDI). 

A Sanbolic oferece implementações geo-distribuídas entre várias localizações e nuvens; escalonamento linear e previsível; provisionamento e gestão simplificados; e ganhos de eficiência. 

Com a aquisição da Sanbolic, a Citrix afirma que poderá disponibilizar uma linha de soluções que oferece o melhor preço, desempenho, experiência, segurança e flexibilidade dessa categoria de produtos.

Mais de 200 clientes da Citrix já adotaram a Sanbolic para garantir disponibilidade total e geo-clustering de suas soluções XenApp e XenDesktop. 

Com receita anual de US$ 2,9 bilhões em 2013, as soluções da Citrix são usadas em mais de 330 mil organizações e por mais de 100 milhões de usuários globais.