Alexandre Costa.

Alexandre Costa saiu da Deliver IT, empresa de tecnologia que ajudou a fundar em agosto do ano passado junto com Renato Turk Faria, ex-DBC e Pedro Chiesa, CEO da Absoluta.

De acordo com Costa, a missão dele na nova empresa envolvia arquitetar o negócio entre Turk e Chiesa, que já tinha uma companhia no mercado, a Absoluta, na qual Turk entrou com um aporte de capital.

“Considero que a operação foi um sucesso e que meu papel está cumprido”, explica Costa, que no momento está estudando ofertas para ver como vai se reposicionar.

Costa foi por 16 anos um dos sócios da Perseus, uma empresa especializada em soluções para o mercado de ensino sediada em Canoas.

Depois de vender sua parte no negócio, em julho de 2014, o empresário ajudou a bancar a vinda para o Sul do país da Energy Telecom e o processo de compra da operação de infraestrutura da Interage, de Caxias do Sul.

Hoje, Costa é investidor na operação da Energy Telecom e da aceleradora de empresas Ventiur.net.

Com a saída de Costa, a Deliver IT segue comandada por Turk e Chiesa.

A Absoluta, base da qual a nova empresa partiu, é tem mais de duas décadas de mercado e uma equipe de cerca de 20 profissionais certificada MPS.BR nível F, além de clientes como Terra, Tecnomoageira, a fabricante de máquinas e equipamentos para moinhos e silos de cereais e a Harald, maior fabricante brasileira de cobertura de chocolate.

Turk foi um dos fundadores da UniverTech, uma companhia especializada em software para o mercado de corretoras de seguros sediada em Porto Alegre.

Depois de vender sua participação, foi durante quatro anos um dos sócios da DBC Company, focada em desenvolvimento de software e BI.