Magazine Luiza cria portal de dados financeiros com Accesstage. Foto: divulgação.

O Magazine Luiza, rede varejista com 738 lojas em 16 estados do país, implementou a solução Portal Financeiro da Accesstage para melhorar o contato com seus fornecedores e trazer mais transparência a estes processos.

Com a nova solução, implantada no segundo semestre de 2014, os fornecedores podem consultar informações sobre depósitos e pagamentos em um portal dedicado. Antes disso, todas as notificações nesta natureza eram feitas via e-mail.

Segundo Leandro Hespanhol, gerente da rede varejista, agora, todas as informações são devidamente discriminadas no portal web. De acordo com o executivo, com a solução os fornecedores conseguem acessar todos os dados na plataforma, consultando com detalhes as quantias creditadas e datas de pagamento.

"Conseguimos reduzir o tempo com tarefas operacionais e o setor passou a dedicar-se mais às ações estratégicas. Com os procedimentos bem delineados e acesso às informações na web, o contato ganhou muito mais em qualidade”, explica o gerente.

A solução ao Magazine Luiza acompanhar os fluxos de pagamento – de notas fiscais e/ou débitos, ordens de pagamento e demonstrativos de pagamentos efetivados – e oferece cadastros totalmente parametrizáveis. 

De acordo com Peterson Pais, gerente de Parcerias e Marketing da Accesstage, um dos principais benefícios da ferramenta é a padronização dos processos. 

“Agora, tanto o Magazine Luiza quanto os seus fornecedores possuem acesso às informações nos mesmos formatos, característica que permite rápida visualização de dados e facilita a gestão da carteira”, explica.

O Magazine Luiza já utiliza o Autorizador de Pagamentos da Accesstage, plataforma que supervisiona e autoriza de forma automatizada os pagamentos aos fornecedores, de acordo com definições já estabelecidas. 

Além de gerar arquivos de remessa e comprovantes de pagamento, a ferramenta possibilita a importação de pagamentos a partir de arquivos gerados por sistemas ERP, cadastro de usuários com diferentes perfis e definição detalhada de níveis e alçadas para autorização de recebimentos.   

Com 738 lojas e oito centros de distribuição, a rede Magazine Luiza atua em 16 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), contando com mais de 24 mil colaboradores. Em 2013, a empresa teve faturamento de R$ 2,7 bilhões.

Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage conta com uma base de mais de 90 mil empresas conectadas. Em 2013, a companhia fechou o ano com R$ 55 milhões em faturamento.