Rodrigo Martini. Foto: divulgação.

A Axyon, distribuidora de soluções com foco nas áreas de segurança, telecom e redes, registrou um crescimento de 43% em 2014 em relação ao ano anterior, devido aos esforços em seu programa de capacitação de revendas e integradores. 

De acordo com a companhia, este crescimento representou a capacitação de mais de mil distribuidoras e revendas da companhia durante o ano. O programa reúne atividades como treinamentos técnicos, certificações, webinars e roadshows. 

Para Rodrigo Martini, diretor de Marketing e Vendas da Axyon, em 2015 a meta é atingir 1,5 mil revendas e integradores em todo o Brasil, o que significa um aumento de 47% em relação a 2014. 

Para alcançar esse objetivo, o executivo explica que um dos focos da empresa para 2015 é continuar apostando no mercado de telecom e TI/network, que alavancaram boa parte dos resultados da empresa em 2014. “

"Além disso, pretendemos ampliar nosso portfólio de soluções e aumentar a abrangência de nosso programa de capacitação, sobretudo no Nordeste, onde tivemos um bom número de participantes”, completa Martini.

O Programa de Capacitação da Axyon teve início em 2011, com a realização de 30 treinamentos técnicos em média por ano. Em 2014, com a entrada de novos fabricantes e parceiros, esse número pulou para 50 quando a empresa decidiu investir mais fortemente em roadshows e treinamentos. 

Em 2014, o programa ganhou importância, atingindo um número maior de público, com a inclusão da modalidade online (webinar), com programação voltada para os assuntos de interesse do público-alvo. 

“Os temas de grande repercussão em 2014 abordaram os projetos móveis e de conectividade para CFTV, cidades inteligentes e soluções para o mercado de óleo & gás e mineradoras”, conclui Martini.

Com mais de 600 revendas ativas, a distribuidora atua em todo território com dois centros de distribuição em Curitiba e Goiânia.