Marcos Malfatti. Foto: divulgação.

A Level 3, provedora global de solução de conectividade, anunciou a ampliação da capacidade de sua rede de fibra ótica na região sul.

Com cobertura de Porto Alegre até Curitiba, a rede teve sua capacidade expandida em cerca de 250 Gbps, aumentando disponibilidade e reduzindo latência para o portfólio de soluções de dados, segurança, vídeo, voz e comunicações unificadas que usam a rede da companhia.

De acordo com a companhia, a expansão atenderá os clientes da empresa - principalmente operadoras e provedoras de conectividade - em atender a crescente demanda por maior capacidade de Internet para serviços de voz, vídeo e dados.

"Através desta expansão, clientes irão beneficiar-se das opções alternativas com melhor custo-benefício para rotear o tráfego e se conectar entre o sul do Brasil e outros centros de negócios ao redor do globo", afirmou a empresa em nota.

Com o reforço em seu backbone de dados, outras partes dos três estados beneficiados também terão ganhos. Segundo a Level 3, cidades como Lajeado, Bento Gonçalves e Vacaria no Rio Grande do Sul e também as regiões de Lages e Mafra, em Santa Catarina, também serão cobertas pela nova rede.

Para Marcos Malfatti, diretor executivo da Level 3 no Brasil, a nova infraestrutura será fundamental para a distribuição rápida de conteúdos que os clientes da empresa precisam para levar seus produtos ao usuário final.

“As empresas estão tendo acesso a maior largura de banda para conteúdos pesados como vídeos em HD, páginas Web cheias de imagens e música de transmissão contínua para atender às necessidades de seus clientes", explica Malfatti.

No Brasil a rede da Level 3 se estende de Porto Alegre a Fortaleza, passando por cidades e regiões como: Vale do Itajaí, Curitiba, Londrina, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.