O Microsoft Innovation Center CWB será localizado no Centro Europeu. Foto: Divulgação.

A Microsoft vai inaugurar em fevereiro Microsoft Innovation Center CWB, em Curitiba. O espaço será localizado na instituição educacional Centro Europeu e conta com a parceria da Signum Game Studio. 

A parceria que dá origem ao centro de inovação tem o objetivo de desenvolver as competências do ecossistema local para criação de soluções de impacto na sociedade.

A união com a empresa americana fortalecerá, também, a UniStart (Universo das Startups), programa do Centro Europeu focado em acelerar projetos considerados disruptivos de base tecnológica. 

O Microsoft Innovation Center CWB apoiará os projetos por meio de mentorias técnicas e equipes de desenvolvimento. A iniciativa também fará conexão com outras instituições de ensino e empresas que possam contribuir com as soluções.

“Todas as nossas parcerias visam o fortalecimento de nossos programas e, assim como o Centro Europeu, a Microsoft também acredita na educação e no empreendedorismo como base de desenvolvimento do país. Com a criação do Microsoft Innovation Center CWB vamos fomentar ainda mais iniciativas em busca de inovação e, também, na facilitação de acesso à tecnologia de ponta”, aponta Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu e da UniStart. 

O Microsoft Innovation Center CWB vai trabalhar com quatro pilares principais: inovação, startups, educação e setor público. 

Uma das primeiras ações serão as mentorias para os interessados em participar da Imagine Cup, competição de tecnologia organizada pela própria Microsoft, que está com as inscrições abertas. 

Além disso, o espaço contará com eventos, cursos de tecnologia e inovação, entre outros, que visam dar à sociedade ferramentas para a implantação de novas ideias e soluções.