Vodka Absolut é uma das marcas da Pernod Ricard. Foto: Pixabay.

A Pernod Ricard Brasil, subsidiária nacional da multinacional francesa, fechou um contrato com a Quanam para fazer o suporte e implementar melhorias no software de e-procurement Coupa.

A implementação dos perfis de acesso ao módulo S2O (Sourcing to Order) da Coupa, será feita em quatro etapas, sendo elas testes, validação, operacionalização e documentação.

O projeto, estimado em oito semanas, contemplará sessões de trabalho similares a workshops de processos de negócios com modelagem de protótipos dentro da aplicação, definindo-se assim, documentando e parametrizando de forma combinada.  

Fundada em 1975, fruto da fusão entre as francesas Pernod e Ricard, a companhia cresceu por meio de aquisições e é dona de marcas conhecidas como Absolut, Ballantine’s, Chivas Regal, Jameson Irish e Havana Club. 

No Brasil, onde tem 400 funcionários, alguns dos brands mais conhecidos são Passport, Ron Montilla, Orloff e Janeiro.

Fundada em 2006 por ex-executivos da área de procurement da Oracle, a Coupa tem um produto na nuvem, rodando na Amazon, e foi listada na 17a posição do ranking Forbes Cloud 100.

A Quanam tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de operações no Chile, México, Uruguai e Estados Unidos.

A organização se define como uma “federação de empresas”, com 400 especialistas.  A linha de negócios Coupa é uma das mais recentes da Quanam, cujo forte são tecnologias de gestão empresarial Oracle e de Big Data, análise de dados, detecção de fraudes e análise de crédito da IBM.