Norberto Tomasini, diretor de varejo da Everis. Foto: divulgação.

A Everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, anunciou a contratação de Norberto Tomasini como diretor de varejo da empresa. 

Tomasini vem da PwC, onde era partner desde 2019, em sua terceira passagem pela companhia. Na multinacional, também foi gerente por dois anos e meio e diretor de tecnologias digitais e emergentes por cinco.

Ao longo de seus mais de 25 anos de experiência, o executivo também passou por empresas como Tivit, Natura, CTIS, Indra e Siemens.

Formado em Engenharia Eletrônica pela faculdade de engenharia Mauá, o profissional tem especialização em modelos matemáticos pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e MBA em estratégia na UCLA.

Na nova empresa, Tomasini deve apoiar os clientes propondo soluções baseadas em tecnologias digitais e voltadas ao setor varejista.

"Contamos agora com a experiência de Tomasini para atender de forma ainda mais customizada os clientes de varejo, setor no qual as iniciativas de e-commerce têm crescido exponencialmente, considerando inclusive a intersecção de modelos de negócios com outros setores e implementar inovações provenientes do ecossistema de startups brasileiro", destaca Salvador Sagrado, sócio líder da Everis Americas.

A NTT Data, empresa de serviços de TI do grupo japonês NTT, comprou a espanhola Everis por US$ 761,2 milhões em 2013.

Parte da justificativa do negócio era ampliar a presença da NTT em regiões na qual a companhia tinha pouca presença, como a América Latina. 

A Everis faturou € 1,4 bilhão no ano fiscal finalizado em março de 2019, uma alta de 22% frente ao período anterior. O Brasil é hoje a segunda maior operação da empresa que, no total, conta com mais de 27 mil profissionais em 17 países.