Três restaurantes de São Paulo já implantaram a tecnologia. Foto: Bruno de Lima.
A Wine Tag, empresa de soluções digitais para restaurantes e lojas, lançou nessa quarta-feira, 19, o ToGo. Com o novo serviço, o cliente pode comprar vinhos da carta de um restaurante em sua mesa, utilizando a iZettle como forma de pagamento, e recebê-los em sua casa.
As bebidas serão oferecidas pelo preço de importação, sem os adicionais que deixam o produto cerca de 40% mais caro nesses estabelecimentos.
O interessado pode fazer o pagamento com o tablet do restaurante com o leitor de cartões da iZettle.
“Os clientes dos restaurantes de alta gastronomia já sentiam vontade de levar para casa os vinhos selecionados pelos sommeliers. O que os impedia era o elevado custo de estoque repassado ao consumidor final. Com a compra direta do fornecedor, os preços passaram a ser competitivos e a barreira para este tipo de consumo caiu”, diz João Paulo Alves, co-fundador da WineTag.
O projeto começou a ser implantado no Rodeio Jardins, Rodeio Iguatemi e Le Vin Jardins, em São Paulo.