São 800 anúncios de lojas americanas. Foto: Divulgação.

O MercadoLivre abriu espaço para que vendedores de outros países anunciem seus produtos no marketplace. 

Inicialmente, são lojas apenas dos Estados Unidos, entre elas estão VividGemz, JewelMint, RetailFashionOutlet e LoopColletions que comercializam acessórios de moda femininos e masculinos de marcas como Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli, Empório Armani, Michael Kors e Lancaster.

“Estamos seguindo a tendência de consumo do brasileiro, que busca cada vez mais produtos no exterior, disponibilizando as ofertas a cliques de distância a um custo-benefício excelente”, conta Helisson Lemos, diretor geral do portal.

Atualmente, estão disponíveis aproximadamente 800 anúncios em português e com valor em Reais, o que incluí taxas de importação, impostos e frete (com prazo estimado em 20 dias).

O pagamento pode ser feito via MercadoPago com cartão de crédito ou boleto bancário. 

O consumidor recebe o código rastreador de cada compra para saber onde está sua mercadoria. 

“Nossa demanda é muito atraente para vendedores internacionais. Hoje, há cerca de 20 milhões de anúncios no site, oferecidos a mais de 95 milhões de usuários cadastrados”, afirma o diretor. 

Para publicar seus anúncios, o comerciante internacional seguirá as mesmas etapas dos brasileiros e também construirá sua reputação por meio das vendas concluídas. 

Em 2012, o MercadoLivre alcançou US$ 5,7 bilhões em volume financeiro transacionado na plataforma, receita líquida consolidada de US$373,6 milhões e lucro líquido de US$ 101,3 milhões, ou US$ 2,30 por ação. 

O portal atende 95 milhões de usuários em 13 países: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal. 

Desde outubro de 2012, o MercadoLivre abriu sua plataforma tecnológica para que seu marketplace esteja integrado com lojas de todos os portes.