BELEZA

GA.MA Italy: Finnet para gerir documentos

19/02/2016 10:26

A ferramenta contempla os processos de emissão de documentos fiscais para a venda de produtos.

A GA.MA Italy implementou a ferramenta GDe-web com a Finnet. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Finnet implantou na GA.MA Italy a ferramenta Gestão de Documentos Eletrônicos Fiscais (GDe-web). 

Com isso, a multinacional argentina, que é a maior fabricante mundial de chapinhas, secadores, modeladores, escovas rotativas e máquinas de corte e acabamento, conseguiu automatizar documentos importantes para a distribuição de produtos em todo o Brasil, otimizando em 30% sua operação na área logística.

A GDe-web contempla, no ambiente virtual, os processos de emissão de documentos fiscais para a venda e transporte de produtos. Assim, os procedimentos de compra e venda de mercadoria são acompanhados em tempo real pela área de emissão de documentos.

Daniela Viegas, gerente comercial da Finnet, explica que uma das necessidades da GA.MA Italy era aprimorar o desempenho da comunicação com as instituições financeiras no pagamento da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS-ST). 

"A solução abastece automaticamente a secretaria da fazenda de cada estado, a distribuidora do produto e o banco destinatário, além de gerar e arquivar os comprovantes das guias pagas. Com isso, já contabilizamos um avanço de 30% em ganho operacional, o que inclui a otimização dos pagamentos dos tributos e o compartilhamento de dados para a rede”, explica.

Após os resultados obtidos em decorrência do GDe-web, a GA.MA Italy implantará em 2016, com o Portal de Boletos da Finnet. A ferramenta possibilita aos clientes da companhia emitir a segunda via de boleto dentro do site da empresa.

A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e informações da área de supply chain. 

Em todo o mundo, o mercado de beleza e cuidados pessoais registrou US$ 35 bilhões em vendas somente em 2014. No Brasil, o mercado dobrou entre 2009 e 2014.

Em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euromonitor de 2014, o Brasil ocupa a terceira posição - atrás de Estados Unidos e China. O país registra 9,4% do consumo mundial destes produtos.

Por aqui, o segmento de beleza é muito valorizado. As famílias brasileiras gastam, anualmente, R$ 20,3 bilhões com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

Os gastos são 18% superiores às despesas com cursos regulares de educação (da pré-escola ao segundo grau), que são de R$ 17,24 bilhões.

Veja também

CERTIFICAÇÃO
Vale Presente S.A. obtém PCI-DDS

Os protocolos para entrar em conformidade com o PCC-DSS começaram em setembro de 2013.

FINANÇAS
Camisaria Colombo: EDI com Finnet

Varejista investiu na padronização de documentos e relacionamento com instituições bancárias.

PROCESSOS
Tumelero: notas digitais com NDDigital

Varejista de materiais de construção implementou os módulos de NF-e, CT-e, NFC-e e Gestão de Entrada.

AUTOMATIZADO
Senac-SP: envio de NF-e com Synchro

Depois do go live em 2014, a ferramenta chegou no Senac de Osasco em 2015.

TOTVS
Atena Incorporações adota Fluig

Cerce de 180 funcionários da empresa irão utilizar a plataforma.