Baguete
InícioNotícias> Gaia é CEO de empresa de TI para varejo

Tamanho da fonte:-A+A

DE VOLTA AO MERCADO

Gaia é CEO de empresa de TI para varejo

Leandro Souza
// sexta, 19/02/2016 16:31

Fundador da Officer, Fabio Gaia está retornando ao mercado de TI, assumindo o cargo de CEO da Atma IT, integradora de soluções de e-commerce para o segmento corporativo (B2B).

Fabio Gaia. Foto: divulgação.

Gaia saiu da Officer em dezembro de 2013 e desde então se dedicou ao fundo de investimento Carauna Participações e atuou em projetos nos setores de mídia digital e distribuição de alimentos. A informação é da Computerworld.

A Atma It recentemente se tornou parte da carteira de investimentos da Carauna, o que fez Gaia se aproximar da companhia sediada em São Bernardo do Campo e fundada há cinco anos por Gustavo Evangelista e Fernando Barros.

Gaia terá como missão ampliar o número de clientes e fortalecer a operação, usando sua experiência para ajudar no direcionamento da companhia do ponto de vista de mercado, presença e organizacão.

A meta da companhia, que atende a segmentos específicos do e-commerce, como atacadistas, distribuidores e cadeias grandes de varejo, é dobrar seu faturamento até o próximo ano. Em 2015 a companhia teve uma receita de R$ 3 milhões.

“Vejo muita margem de crescimento no segmento de soluções para o comércio eletrônico. Espero contribuir como mentor dos negócios e ajudar a conquistar novos clientes”, afirmou Gaia.

Outro plano da empresa é fazer o spin-off da Biggylabs, startup focada em ferramentas analíticas para recomendações de compras, que deve ser lançada entre abril e maio e tem potencial de faturamento similar ao da operação da empresa mãe, conforme avalia Gaia.

Atualmente, a Atma IT tem em sua carteira de clientes cerca de dez nomes, tais como a rede de lojas esportivas Centauro, Eaton e SND Distribuição e as americanas Intcomex e Culinary Depot.

Leandro Souza