Baguete
InícioNotícias> Mandic adquire a Rivendel

Tamanho da fonte:-A+A

CLOUD

Mandic adquire a Rivendel

Júlia Merker
// segunda, 19/02/2018 16:45

A Mandic Cloud Solutions, empresa de gerenciamento de cloud corporativo, adquiriu a Rivendel, que tem foco em transformação digital, cloud & DevOps e data analytics. O valor do negócio não foi divulgado.

Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud. Foto: Divulgação.

Com o acordo, a corporação reforça seu plano de oferecer serviços de nuvem. A partir da entrada da Rivendel, a Mandic Cloud estima manter um crescimento orgânico superior a 30% em 2018.

A Rivendel passa a ser uma unidade da Mandic Cloud, aprimorando os serviços de gerenciamento em nuvem pública e de data analytics.

Com mais de 100 clientes, como Microsoft, Nextel, CVC, Natura, Ajinomoto, Nubank, Moip, Creditas e Guia Bolso, a Rivendel é parceira das plataformas Amazon Web Services e Microsoft Azure. A companhia trabalha com ambientes de nuvem pública, privada e híbrida.

A partir do negócio, a Mandic Cloud absorve toda a equipe de especialistas da Rivendel.

“Essa aquisição consolida a posição da Mandic Cloud como a maior empresa brasileira de cloud corporativo e, com este crescimento acelerado, não descarto a possibilidade de um IPO nos próximos anos”, afirma Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud, empresa investida pela Riverwood Capital.

Para ele, a aquisição da Rivendel acelera o crescimento da companhia na prestação de serviços gerenciados em nuvem. 

Agora, a Mandic Cloud alcança mais de 1 mil clientes corporativos com serviços gerenciados em clouds Openstack, VMware, AWS, Azure e Google Cloud.

“A Rivendel tem a inovação como um de seus grandes diferenciais. Estamos muito satisfeitos com a aceleração que a estrutura da Mandic Cloud proporciona para a expansão de negócios onde a tecnologia cloud é requisito para a transformação digital, data science e outras áreas relacionadas mas ainda pouco exploradas no Brasil”, explica Bruno Pereira, fundador da Rivendel.

A Rivendel manterá suas atividades na sede, localizada na cidade de São Paulo, e nos demais polos de DevOps, localizados em Maringá e em Fortaleza.

Em junho do ano passado, a Mandic anunciou a aquisição de toda a área de prestação de serviços de nuvem da Ascenty, maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil. O objetivo é utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem.

Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Júlia Merker