CLOUD

Mandic adquire a Rivendel

19/02/2018 16:45

A Rivendel atende a clientes como Microsoft, Nextel, CVC, Natura, Nubank e Guia Bolso.

Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mandic Cloud Solutions, empresa de gerenciamento de cloud corporativo, adquiriu a Rivendel, que tem foco em transformação digital, cloud & DevOps e data analytics. O valor do negócio não foi divulgado.

Com o acordo, a corporação reforça seu plano de oferecer serviços de nuvem. A partir da entrada da Rivendel, a Mandic Cloud estima manter um crescimento orgânico superior a 30% em 2018.

A Rivendel passa a ser uma unidade da Mandic Cloud, aprimorando os serviços de gerenciamento em nuvem pública e de data analytics.

Com mais de 100 clientes, como Microsoft, Nextel, CVC, Natura, Ajinomoto, Nubank, Moip, Creditas e Guia Bolso, a Rivendel é parceira das plataformas Amazon Web Services e Microsoft Azure. A companhia trabalha com ambientes de nuvem pública, privada e híbrida.

A partir do negócio, a Mandic Cloud absorve toda a equipe de especialistas da Rivendel.

“Essa aquisição consolida a posição da Mandic Cloud como a maior empresa brasileira de cloud corporativo e, com este crescimento acelerado, não descarto a possibilidade de um IPO nos próximos anos”, afirma Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud, empresa investida pela Riverwood Capital.

Para ele, a aquisição da Rivendel acelera o crescimento da companhia na prestação de serviços gerenciados em nuvem. 

Agora, a Mandic Cloud alcança mais de 1 mil clientes corporativos com serviços gerenciados em clouds Openstack, VMware, AWS, Azure e Google Cloud.

“A Rivendel tem a inovação como um de seus grandes diferenciais. Estamos muito satisfeitos com a aceleração que a estrutura da Mandic Cloud proporciona para a expansão de negócios onde a tecnologia cloud é requisito para a transformação digital, data science e outras áreas relacionadas mas ainda pouco exploradas no Brasil”, explica Bruno Pereira, fundador da Rivendel.

A Rivendel manterá suas atividades na sede, localizada na cidade de São Paulo, e nos demais polos de DevOps, localizados em Maringá e em Fortaleza.

Em junho do ano passado, a Mandic anunciou a aquisição de toda a área de prestação de serviços de nuvem da Ascenty, maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil. O objetivo é utilizar a infraestrutura de data center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem.

Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Veja também

MIGRAÇÃO
Vizcaya: nuvem com Mandic

Fundada em 1996, a Vizcaya conta com fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

NUVEM
Faculdade Sumaré: infra de cloud com Mandic

A faculdade conta com 12 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo.

DELOITTE
TI lidera lista de PMEs que mais crescem

Das 100 companhias citadas na pesquisa, 37 são do setor de tecnologia.

HOSPEDAGEM
Dias, ex-Neogrid, assume Endurance no Brasil

Robledo Ribeiro, fundador da HostGator no Brasil, é hoje sênior vice-presidente do grupo Endurance.

SERVIÇOS
Mandic compra unidade da Ascenty

A Mandic Cloud Solutions adquiriu a área de prestação de serviços de nuvem da Ascenty.

NUVEM
BBM troca Azure por Mandic

O projeto incluiu todos os sistemas da BBM, que inclui Sinap, Sinag e sistemas de licitações BBMNet.

EMAIL
Canal ResellerClub vende G Suite

O canal da ResellerClub é formado por profissionais web, consultorias de TI e provedores de hospedagem.