Evento reúne nomes de peso do empresariado gaúcho e nacional. Foto: divulgação.

O Fórum da Liberdade está procurando 10 startups para um espaço focado em novas empresas dentro do tradicional evento da comunidade empresarial realizado em Porto Alegre pelo Instituto de Estudos Empresariais.

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) está organizando a participação das empresas em parceria com a Wow Aceleradora, Amcham, Endeavor e Tecnopuc.

A iniciativa é destinada a negócios, startups e scaleups, que buscam mentoria, capacitação e aceleradores para desenvolvimento de projetos. O formulário está disponível no site forumdaliberdade.com.br.

A avaliação será realizada por associados efetivos e honorários do IEE mediante os seguintes critérios: complexidade do problema que se propõe a resolver; diferencial competitivo; modelo de negócio; e perfil dos empreendedores. 

Os projetos selecionados terão, nos dias do Fórum da Liberdade, momentos de dinâmicas exclusivas para conexão entre empreendedores com agentes do ecossistema local e mentores escolhidos entre empresários e especialistas em áreas específicas de atuação do negócio. 

O vencedor, eleito pela Banca Avaliadora, receberá: mentoria da Wow Aceleradora, mentoria da Endeavor Brasil, vaga na semi-final da Amcham Arena, e divulgação do projeto em Colóquios do Fórum da Liberdade. 

Já o vencedor, eleito pelo público presente no Fórum, receberá: participação em um encontro do comitê estratégico da Amcham em 2019, dois ingressos para o CEO Forum da Amcham, e um pacote de horas no espaço de coworking do Tecnopuc.

Fora isso, os empreendedores selecionados terão uma chance única de networking em um evento que reúne parte da nata empresarial gaúcha como Gerdau, RBS e Ipiranga, que patrocinam o encontro. São esperadas 7 mil pessoas para o evento, que acontece desde 1988.

O Fórum da Liberdade de 2019, aliás, promete ser uma das edições mais animadas da história do evento. 

Pela primeira vez, a pauta econômica liberal que a organização defende está representada em peso no governo, pela figura do ministro da Economia Paulo Guedes, que já fez participações aclamadas no encontro.

Além disso, o Partido Novo, que esposa a mesma agenda, teve uma boa participação nas eleições de 2018, conseguindo eleger oito deputados federais, incluindo o gaúcho Marcel Van Hatten.