A empresa conquistou 77 novos clientes no exterior somente em 2019. Foto: Pexels.

A Isuzu Motors, marca japonesa de carros e motores, implementou a solução Excellence Suite, da SoftExpert, fornecedora catarinense de softwares e serviços para automação de processos empresariais, conformidade regulatória e governança corporativa.

O projeto foi realizado na unidade da empresa na Turquia e conduzido pela Süreç Yönetim Merkezi, empresa representante da SoftExpert no país.

Com o processo de implementação iniciado pelo setor de controle de qualidade, a expectativa é que toda a empresa utilize a solução.

De acordo com a Isuzu, a busca era por uma ferramenta que aumentasse a eficiência operacional e, com o Excellence Suite, foi possível aprimorar o gerenciamento dos fluxos de trabalho, documentos e KPIs. 

O próximo passo no processo de implementação da ferramenta deve ser a composição de um sistema de fluxo de informações na gestão de fornecedores da empresa.

A SoftExpert tem investido na expansão internacional, conquistando 77 novos clientes no exterior somente em 2019.

Com a abertura de novas unidades de negócio na Espanha, Inglaterra, Itália e França, a companhia espera conquistar mais de 120 novos clientes fora do Brasil em 2020.

Entre os grandes clientes já conquistados, estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos, além da operação colombiana da Pfizer e da operação da polonesa Selena na Espanha.

A empresa também já tem como clientes a Veolia Water Technologies, no Canadá, a Penne, fornecedora de peças automotivas da Bélgica, e a Teknorot, fabricante de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros da Turquia.

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de dois mil clientes e 300 mil usuários em mais de 30 países. 

Já a Isuzu possui mais de 37 mil funcionários em todo o mundo e fatura US$ 19 bilhões anuais, em média, tendo vendido aproximadamente 648 mil veículos no último ano. 

Com uma produção anual de 16 milhões de unidades, a empresa é uma das maiores produtoras de motores a diesel, fabricando cerca de 60 tipos diferentes para aplicações industriais e para equipar veículos como pick ups, caminhões e tratores pesados.