Cláudio Britto. Foto: Divulgação

A AeC, empresa mineira de outsoucing de processo de negócios (BPO), está preocupada com a sustentabilidade da unidade Orion, que abriga sua maior operação de contact center em Belo Horizonte

Com isso, firmou uma parceria com a Efficientia, empresa pertencente ao Grupo Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para adotar o Solatube, sistema australiano de iluminação instalado no telhado da unidade que capta e amplifica os raios solares.

A unidade tem mais de 3,5 mil funcionários atuando em 2,3 mil Posições de Atendimento (Pas) e recebe diariamente um público de cerca de 6 mil pessoas. Segundo a AeC, o projeto proporciona redução de 30% no consumo de energia, a partir do uso de iluminação 100% natural no período de 6h às 18h.

De acordo com Claudio Britto, diretor de Infraestrutura da empresa, o sistema foi escolhido por dispensar manutenção periódica e ser de fácil instalação. “Esse é comprovadamente um método muito eficiente e econômico de iluminação predial”, afirma.

A AeC está presente em Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campina Grande (PB) e João Pessoa (PB).