Foto: divulgação

A Positivo Informática comemora dois anos da implementação de sua plataforma para atendimento direto a revendas com o aumento no número de parcerias.

Desde a implementação, em 2011, o número de parceiros passou de 1.212 para 4.052, presentes em 1018 municípios em todo o país.

Conforme a empresa, a plataforma de atendimento direto às revendas foi implantada para simplificar a relação com os canais.

O novo modelo gerou crescimento no número de revendas de 97% em 2011 e de 70% em 2012.

A Positivo conta com um portal exclusivo para as revendas que dá acesso aos seus produtos – desktops, notebooks, ultrabooks, tablets e smartphones – com a possibilidade de comprar ou intermediar vendas diretamente.

Segundo a fabricante, o custo do frete para as revendas também é reduzido. Para os revendededores, a paranaense oferece treinamento, capacitação e apoio às revendas e verba cooperada de marketing.

Recentemente, a empresa anunciou que investirá R$ 40,3 milhões em 2013, 38,4% a menos do que o valor gasto no ano passado.

No último trimestre de 2012, teve um lucro líquido de R$ 9,4 milhões, 79,4% a menos que o mesmo período no ano anterior.