José Valter Jr. Foto: divulgação.

A TDec Network Group, empresa de soluções de telecomunicações com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, teve um projeto de cabeamento estruturado seu para a Odebrecht eleito o mais verde de 2012 no Brasil pela Commscope.

A multinacional de cabeamento estruturado detém a marca Systimax, integrada pela TDec, parceiro Premier da Commscope, com que desenvolve projetos em quase todos os países da América Latina e Índia.

“Este prêmio coroa os esforços de trabalharmos cada vez mais focados em sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, bem como ajuda a entidades como SOS Mata Atlântica, diminuindo o impacto dos projetos de TI no meio ambiente”, comemora José Valter Jr, diretor da Tdec.

O objetivo do programa verde da Commscope é reduzir o a quantidade de material desperdiçado em obras e estimular a reciclagem dos produtos descartados.

Pela iniciativa, se o cliente devolve mais de 500 quilos de cabos, pode fazer uma doação para ONGs focadas no meio ambiente indicadas pela CommScope.

A multinacional e os seus parceiros também garantem o descarte e reciclagem adequado do material, evitando que ele termine em aterros sanitários, onde pode ser queimado por recicladores irregulares interessados no cobre.

A CommScope é certificada ISO 14001, o selo para operações ecologicamente corretas, além de cumprir as normas RoHS sobre restrição de substâncias tóxicas nos seus produtos.