Marcio Chaer, agora na Telefónica Digital. Foto: divulgação.

A Telefónica Digital, divisão de negócios do grupo internacional Telefónica, anunciou nesta segunda-feira, 19, a nomeação de Marcio Chaer como Diretor de Aceleração de Publicidade na América Latina.

O anúncio vem ao encontro da iniciativa da Telefónica, no ano passado, de formar uma equipe Vivo Media no Brasil, que busca aproveitar oportunidades nesse mercado e alavancar oportunidades de publicidade móvel na região.

Os produtos oferecidos a anunciantes incluirão anúncios na tela, SMS, ofertas de fidelização e serviços financiados por anúncios.

Formado em marketing pela universidade Veiga de Almeida, anteriormente Chaer ocupava o cargo de diretor executivo da MobileMarketing Association da América Latina.

Antes disso, ele ocupaou posições de alto escalão na Neomobile, grupo multinacional de comércio, e trabalhou como consultor de fabricantes de terminais e operadoras em estratégias de publicidade móvel.

Agora o executivo trabalhará próximo a Vivo Media buscando replicar seu portfólio de produtos, bem como modelos já estabelecidos na Europa em outros mercados, começando pela Argentina e México.

Atualmente, a Telefónica conta com cerca de 176,6 milhões de usuários na região. Estima-se que o potencial do mercado de publicidade móvel latino-americano para os próximos dois anos seja de €500 milhões, segundo o The Yankee Group.

Juan Goulu, CEO da Telefónica Digital na América Latina ressalta que a região é de maior importância do mundo quanto à demanda por publicidade e a maioria das marcas e agências já está migrando para mídia personalizada.

"A partir dessa combinação de presença de mercado e de experiência em publicidade, contaremos com uma equipe especializada para ativar e acelerar nossos planos para todos os países da região”, destaca.

Em meados do ano passado, a Telefónica Digital anunciou que investiria na criação de uma equipe no Brasil especializada em acelerar a implantação de produtos e serviços de publicidade móvel baseada na autorização prévia dos usuários.

O time brasileiro é composto hoje por mais de 20 pessoas lideradas por Andreza Santana, ex-diretora de marketing da Monster.com. A empresa possui produtos neste mercado e será referência para outras ações na América Latina.