Marcelo Furtado, diretor da AMcom. Foto: divulgação.

A AMcom, consultoria catarinense de TI especializada em outsourcing e projetos, está investindo em sua expansão em 2015, mirando um crescimento em outros estados da região Sul e Sudeste.

Sediada em Blumenau, a empresa investiu cerca de R$ 2,6 milhões em 2014 em seu plano de crescimento. Em 2013 a companhia abriu filial em São Paulo, e em dezembro passado estabeleceu uma operação no Paraná.

A companhia fechou 2014 com um crescimento de 35,7% em relação a 2013. Nos últimos cinco anos, a média fica acima dos 34%. A expectativa da AMcom é de crescer 30% até o final deste ano. A empresa não abre valores de faturamento.

Além de projetos com clientes nacionais, a empresa começou o ano com o primeiro negócio internacional, com uma empresa alemã de TI, cujo nome não foi revelado. O contrato prevê até 15 mil horas/ano de desenvolvimento.

Segundo a companhia blumenauense, o resultado desta primeira experiência internacional foi positivo e um segundo projeto já está em desenvolvimento.

Boa parte do valor investido foi empregado em conhecimento técnico, como treinamentos, capacitações e certificações. Segundo Marcelo Furtado, diretor da AMcom, os números de crescimento expressam não só o aumento na carteira, mas também no wallet share em clientes onde a empresa já atuava, com uma retenção de clientes de 98% no ano passado.

"Em muitos clientes onde já estávamos, tivemos uma ampliação nos serviços prestados e nas soluções em que a AMcom está envolvida. A credibilidade que isso nos traz, somada a novas contas de empresas com diferentes expertises e setores, faz com a nossa expectativa em relação aos próximos anos seja extremamente positiva", afirma.