Tiago Brandes, CEO da Meus Pedidos. Foto: Divulgação.

A Meus Pedidos, empresa de software de automação e gestão de força de vendas para os segmentos de manufatura e distribuição, registrou um faturamento de R$ 10 milhões em 2017. 

O resultado representa um crescimento de 70% em relação a receita obtida em 2016.

Fundada em 2010, a Meus Pedidos possui uma base de mais de 5 mil clientes, incluindo marcas como Imaginarium, Bioleve, Audax Bike e Catarinense Pharma, totalizando mais de 25 mil usuários ativos. 

Atualmente, a empresa de Joinville conta com 90 colaboradores.

Para 2018, a empresa aposta em parcerias para crescer. A partir desta segunda-feira, 19, a Meus Pedidos passa a contar com um programa direcionado principalmente a fabricantes de ERP e revendas de softwares de gestão. 

A ideia é que os parceiros atuem como indicadores de negócio e recebam uma fatia de 20% da receita recorrente da Meus Pedidos. As empresas também podem vender serviços de integração entre seu ERP e a API do sistema de automação.

A responsabilidade pela venda e pelo suporte do software serão da Meus Pedidos. 

Desde março de 2017, a Meus Pedidos tem operado o programa em caráter de validação.

"Criamos um formato de parceria que permite às revendas de ERP obterem receita recorrente sem perder o foco da sua operação, ao mesmo tempo em que aumentam o valor entregue ao mercado. Os clientes que possuem nossa solução integrada ao software de gestão ERP estão muito mais fidelizados, resultando em aumento de retenção para ambos os lados", comenta Tiago Brandes, CEO da empresa.

A meta da empresa é atingir 200 parceiros oficiais até o final de 2018. 

O sistema da Meus Pedidos inclui um aplicativo mobile para captação de pedidos em campo e uma plataforma para gestão de vendas multicanal. A ferramenta conta com módulos de CRM para centralização das informações e operação de televendas, e-commerce B2B e um módulo de inteligência comercial para analisar a performance do território.

"O mercado de automação de vendas mudou muito nos últimos anos, e a Meus Pedidos está na vanguarda deste movimento. Além da captação de pedidos na ponta, hoje existe a necessidade de operar novos canais de vendas e apoiar a gestão comercial da empresa. Mesmo frente a tantas mudanças, a qualidade da integração com o ERP continua sendo fundamental para entregar soluções inovadoras", observa Brandes.

No mercado desde 2011, a Meus Pedidos recebeu, em 2015, um aporte financeiro da Monashees Capital, venture capital que investe em empresas de internet, e da Qualcomm Ventures. A Monashees também já investiu em empresas como 99Taxis, ContaAzul, Eduk, Elo7, Enjoei,Peixe Urbano e VivaReal.