A Miniso, marca de design japonês, adotou soluções da Totvs para em sua operação no Brasil. Foto: Divulgação.

A Miniso, marca de design japonês, adotou soluções da Totvs para em sua operação no Brasil. A companhia adotou o sistema de PDV, hardware e ERP da fabricante brasileira ao invés de utilizar o software próprio já adotado globalmente por todas as unidades da Miniso.

Em operação no Brasil desde abril de 2017, a Miniso optou por contar com um sistema local em função da legislação brasileira, considerada complexa e particular.

Com isso, o sistema de gestão de lojas da Totvs, integrado ao PDV, passou a ser responsável por oferecer todo o aparato legal do Brasil, incluindo as obrigações fiscais e acessórias. 

O software também disponibiliza recursos para a gestão de compras, controle de estoque e inclui funcionalidades analíticas.

A implantação das soluções levou dois meses. Com isso, a primeira loja da Miniso no Brasil foi inaugurada em 26 de agosto de 2017.

“A Totvs se diferencia por reunir hardware, PDV e ERP em uma oferta totalmente integrada, com suporte único, atendendo de ponta a ponta ao nosso negócio”, comenta Danilo Fornari, gerente de TI da Miniso.

O roll out para a segunda loja aconteceu em 31 de agosto de 2017, cinco dias após o Go Live inicial. A partir daí, todas as 15 já inauguradas são suportadas pela tecnologia Totvs.

A empresa planeja seguir com o software nas lojas que serão abertas até o final de 2018. A meta é atingir 100 unidades neste ano - sendo 20 próprias e 80 franqueadas.

“Acreditamos na especialização dos softwares para simplificarmos a gestão e solucionarmos dores ou necessidades particulares de diferentes modelos de negócios. Além disso, como uma plataforma completa para o varejo, estamos um passo além, pensando nas experiências que a tecnologia pode proporcionar, não só ao nosso cliente, mas, também, ao cliente do nosso cliente”, afirma Ronan Maia, vice-presidente de distribuição e varejo da Totvs.

Com a operação das lojas consolidada, foi iniciada a 2ª fase do projeto tecnológico, que envolve a implementação de um software de gestão da Totvs. Nativamente integrado ao PDV, o sistema será responsável por consolidar os dados gerados por todas as lojas em um ambiente único e, a partir dessa base, gerar as informações fiscais e contábeis da empresa. 

A previsão é que este Go Live ocorra até o final de maio de 2018.

Fundada em 2013, a Miniso tem mais de 2 mil lojas em mais de 50 países, como Japão, Estados Unidos, Canadá, Coreia, China, Austrália, México e Alemanha.