O Sorridents reúne uma rede de clínicas, plano odontológico, Instituto Sorridents e consultoria. Foto: Divulgação.

O Grupo Sorridents, composto pela rede de clínicas odontológicas Sorridents, o plano odontológico Sorriden, o Instituto Sorridents e a consultoria de gestão Docbiz, contratou a CorpFlex para atuar como responsável pela infraestrutura do seu ambiente de TI.

A empresa esperava superar problemas de disponibilidade de links, ataques ao servidor e longo tempo de resposta. 

Especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI, a Corpflex ofereceu para o Grupo um ambiente virtual em cloud privada e seu gerenciamento, bem como firewall e soluções de segurança da informação.

“Escolhemos a CorpFlex como nosso provedor de tecnologia pois precisávamos de disponibilidade no sistema e um bom tempo de resposta para atender os mais de 5 mil usuários da empresa. Com esta parceria foi possível implementar toda a rede com a estabilidade que necessitávamos e, ainda, manter a disponibilidade da rede”, revela Fernando Moreira, diretor de tecnologia da Sorridents.

Neste projeto, a CorpFlex disponibilizou cerca de sete servidores virtuais, dois firewalls, um firewall virtual e um serviço de Exchange para os domínios ‘sorridents.com.br’ e ‘sorriden.com.br’. 

“O atendimento de boa qualidade técnica para o nosso serviço 24/7 fez com que a CorpFlex fosse a escolhida quando comparada a outros concorrentes. Para 2018, a rede de clínicas odontológicas está estudando a inclusão do ERP da Docbiz”, conta Moreira.

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.

Há cerca de um ano, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte. 

O plano da empresa é acelerar o crescimento nos próximos cinco anos com as soluções de private cloud, acesso seguro e suporte gerenciado, continuando a apostar nos segmentos onde já atua.