A TIM vem experienciando a crise do coronavírus na Itália, país mais afetado da Europa. Foto: divulgação.

A TIM vai oferecer bônus de até 100 MB adicionais por dia para os clientes do pré-pago que assistirem a um vídeo educativo sobre o Covid-19.

A ação faz parte de um pacote de iniciativas que a operadora está promovendo devido ao coronavírus e em apoio à orientação de isolamento social do Ministério da Saúde.

Já os clientes dos planos pós e controle receberão bônus de dados através do aplicativo da empresa. Os planos contam com SMS ilimitados.

Para os que estiverem fora do Brasil, a operadora vai liberar o dobro de dados em roaming internacional nos Estados Unidos e Europa.

Com relação ao trabalho remoto, a empresa não descontará o tráfego de dados das ferramentas do Microsoft Office 365 de todos os clientes pós-pagos, liberando acesso a serviços como o Outlook e o Microsoft Teams.

Segundo a empresa, alguns planos contam também com o TIM Protect Backup, permitindo ao usuário salvar e compartilhar dados na nuvem.

Ainda de acordo com a publicação, os clientes de todos os planos poderão acessar o aplicativo Coronavírus SUS, que traz atualizações, notícias e mapas, sem consumir dados da sua franquia de internet.

A empresa também vai liberar acesso aos apps TIM Games e Playkids, dedicados às crianças, além de permitir que mais planos acessem os apps de Esporte Interativo, Cartoon Network, Looke e os canais da FOX Networks Group.

Conforme a empresa afirmou ao Tele Síntese, o Grupo TIM vem experienciando a crise do coronavírus na Itália, país mais afetado da Europa, e isso deve ajudar a antecipar e adaptar as ações necessárias no período de combate ao coronavírus no Brasil.