A rede realiza 8 milhões de consultas médicas a cada ano. Foto: divulgação.

A Unimed BH implementou o Microsoft Office 365 com a consultoria da Brasoftware, projeto que envolveu a migração de 4 mil contas de e-mail em menos de três meses.

De acordo com a empresa, o prazo habitualmente utilizado para um projeto deste porte é de seis a nove meses.

Para se adequar ao curto prazo, a Brasoftware ficou responsável em realizar a migração dos usuários VIPs e realizou a transferência de todo o histórico existente na antiga plataforma para o Office 365.

No caso dos demais usuários, foi utilizado o modelo convencional de migração de e-mails.

Para ajudar no processo de migração e adaptação, a consultoria realizou um workshop para levar aos colaboradores da Unimed-BH informações sobre o que é possível fazer com o sistema.

Na ocasião, foram apresentados recursos como o Teams, o One Drive e o SharePoint, além de outras ferramentas de colaboração do Office 365.

Segundo a empresa, os colaboradores se adaptaram muito facilmente à plataforma, uma vez que muitos já possuíam experiências passadas com o pacote, e a produtividade aumentou com a capacidade de concentrar toda comunicação entre áreas distintas em um só lugar.

“Nossa equipe de TI também foi beneficiada, conseguindo realizar análise de relatórios, controle de usuários e a integração com outras soluções muito mais facilmente, além de ter um nível de detalhamento de informações para auditoria muito mais rico", ressalta Marcelo Tameirão, coordenador de operações de TI da Unimed-BH.

A Unimed BH conta com 5,6 mil médicos cooperados e 368 estruturas de atendimento credenciadas para o atendimento na Grande BH.

Em cada ano, são mais de 8 milhões de consultas médicas, 24 milhões de exames complementares e 150 mil internações, em serviços próprios ou da rede credenciada.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras.

Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia tem clientes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC e TJ - SP.