Casas Bahia agora também com vendas em dispositivos móveis. Foto: divulgação.

As Casas Bahia, uma das maiores redes de varejo do país, anunciou a abertura de seu e-commerce mobile, com uma interface específica para compras via smartphone ou tablet.

Segundo destaca a rede, a loja virtual conta com mais de 120 mil itens, distribuídos em 24 categorias diferentes, incluindo utilidades domésticas, eletroeletrônicos, portáteis, móveis, e artigos para decoração.

O site também conta com serviços personalizados como lista de casamento e canais para acompanhamentos de pedidos e sugestões de produtos. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou débito online.

A novidade da empresa é um passo atento ao crescimento do mercado de dispositivos móveis no país, que atualmente conta com 65 milhões de aparelhos ativados.

Com o anúncio recente do governo, que desonerou as alíquotas de PIS e Cofins, um corte de 9,25% no preço final dos aparelhos, é aguardada uma expansão ainda maior do parque de aparelho ativos no país, conquistando ainda mais usuários nas classes C e D, público que interessa muito para as Casas Bahia.

Segundo estudo da consultoria IDC, mais de R$ 2 bilhões devem ser movimentos por compras via celular até 2014.

“Essa nova plataforma de vendas foi desenvolvida em linha com nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de compras para os fregueses da marca”, coloca Vicente Rezende, diretor de marketing da marca.