A edição de 2017 do The Developer's Conference (TDC) terá 24 trilhas e 12 cursos. Foto: Divulgação.

Florianópolis receberá, entre os dias 3 e 6 de maio, o The Developer's Conference (TDC). A edição 2017 ocorrerá no CentroSul, com a expectativa de receber mais de mil pessoas por dia. 

O evento contará com a programação tradicional de trilhas e workshops, mas também contará com mais de 250 palestrantes. 

Durante o TDC Florianópolis 2017 serão realizadas 24 trilhas e 12 cursos. Cada trilha tem duração de um dia, com palestras e mini-palestras com diferentes especialistas e profissionais. 

As trilhas deste ano serão: Dinâmicas e Facilitações, Arquitetura, Devops, Design Thinking, BigData e Nosql, Python, Xamarin, Stadium, Análise de Negócios, Microservices, Java EE, Ux Design, DataScience e Machine Learning, Programação Funcional, iOS, Management 3.0, Testes, .Net, Javascript, Cloud Computing, PHP, Android, Agile, Internet das Coisas, Java, Frameworks Javascript, Startups, Ruby, e Mobile. 

Entre os workshops serão oferecidas doze modalidades, com especialistas e tutores em cada um dos seguintes temas: Bitcoin e Blockchain, Playing Lean - O jogo, Arquitetura de negócios na prática, Social Marketing para negócios de tecnologia, Chatbots inteligentes, Automação de testes mobile, Análise de negócios Lego Game, Prático de IOT,  User Stories, Product Discovery - Técnicas de descoberta e inovação e ainda o Smart Cities Solution Jam.

Nesta edição, em uma parceria com a Intel, o TDC promoverá duas trilhas gratuitas com 200 vagas para cada uma. Na quarta-feira (3/5), a trilha será sobre desenvolvimento de games e realidade virtual. Já no sábado (6/5) o foco da trilha será na apresentação de carreiras, com casos de sucesso. 

Esta edição também terá o TDC4Women, que será realizado no sábado e terá uma programação focada no público feminino. 

O evento ainda terá um espaço reservado para empreendedores e startups, onde ocorrerão apresentações com os representantes das iniciativas. 

Crianças e adolescentes também poderão aprender mais sobre empreendedorismo e inovação no TDC4Kids. 

Ao fazer a inscrição o participante escolhe uma das trilhas ou workshop (de meio período), e ganha o acesso à trilha Stadium, composta por oito palestras, sendo uma de cada trilha apresentada durante o dia. 

As inscrições incluem ainda um kit do congressista, coffee break, e a entrada no pavilhão de expositores junto ao espaço para apresentação de startups.