Baguete
InícioNotícias> Wildt troca uMov.me por Zenvia

Tamanho da fonte:-A+A

CONTRATAÇÃO

Wildt troca uMov.me por Zenvia

Júlia Merker
// quarta, 19/04/2017 16:48

A Zenvia, empresa do mercado de serviços móveis, acaba de contratar Daniel Wildt como diretor de Tecnologia (CTO). O executivo atuou na uMov.me nos últimos 4 anos, também no cargo de CTO.

Daniel Wildt, diretor de tecnologia da Zenvia. Foto: Divulgação.

Entre 2009 e 2013, Wildt cumpriu a mesma função na Trevisan Tecnologia.

Wildt também assumiu em 2011 a empresa Wildtech, para oferecer treinamentos e mentoria em assuntos como metodologias ágeis, empreendedorismo, desenvolvimento de equipes e design thinking.  

“Na Zenvia, vou atuar no desenvolvimento das equipes de tecnologia e oferecer o apoio necessário para o aprimoramento contínuo de serviços resilientes, de alta disponibilidade e com tecnologias que ajudem nossos clientes a terem as melhores experiências no uso dos nossos serviços”, conta Wildt.

Graduado em informática pela PUC-RS, Wildt aplicará na companhia as técnicas de metodologias ágeis, com as quais começou a trabalhar em 2003. O método prevê eliminar o desperdício de tempo e atividade no fluxo de trabalho por meio de ciclos contínuos de melhoria.

“Quero poder usar as minhas habilidades para apoiar a empresa no seu crescimento, seja treinando equipes, em ações de mentoria, ou no dia a dia, executando projetos e desenvolvendo os produtos e serviços que temos no nosso planejamento”, revela o profissional.

A Zenvia oferece soluções para mais de 5 mil empresas no Brasil e atinge mais de 25 milhões de consumidores com serviços em parceria com operadoras e empresas.

No início de 2015, a companhia adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions. 

Também em 2015, a empresa divulgou planos de abrir capital até 2020. No ano anterior, a companhia recebeu um aporte de R$ 71 milhões dividido meio a meio entre o BNDESPar e o fundo de investimentos DLM.

Júlia Merker