por Appelsoft
ERP

Appelsoft quer crescer na indústria com Toranos

19/04/2018 09:30

O ERP Toranos  é uma evolução do Databusiness, solução para gestão e automação comercial.

Luís Evaldo Appel, CEO da Appelsoft. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Appelsoft, empresa gaúcha que há quase 30 anos atende o mercado de sistemas de automação comercial, quer aumentar sua presença no segmento de indústria com o lançamento do ERP Toranos.

O novo sistema é uma evolução do Databusiness, solução desenvolvida pela companhia para gestão e automação comercial de empresas de pequeno e médio porte. A ferramenta conta com recursos como impressão de orçamentos, pedidos, notas e cupons fiscais e eletrônicos.

No Toranos, há novidades como a interface web, para permitir o acesso ao sistema de qualquer lugar, além do novo módulo de indústria.

“O ERP vai permitir que a empresa atinja um novo mercado, que permite um volume de contratos maior, e passe a atender a demanda de novos clientes que nos procuram em busca de soluções”, relata Luís Evaldo Appel, CEO da companhia.

Hoje, com o Databusiness, a companhia atende principalmente a companhias do segmento supermercadista e de outras áreas de varejo.

Além disso, a Appelsoft tem clientes de maior porte com a solução Frota Certa. O sistema de gestão de frotas é utilizado por nomes como Plasbil, Parque Tecnológico de Itaipu, Agrodanieli e Lojas Benoit.

Sediada em Júlio de Castilhos, município gaúcho localizado há 349 km de Porto Alegre, a Appelsoft tem unidades em Cruz Alta e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, além de uma franquia em Chapecó, em Santa Catarina.

“Com a nova unidade de Santa Maria, esperamos facilitar a contratação de mão-de-obra especializada a partir da presença de uma Universidade Federal na cidade”, detalha o CEO.

Em 2016, a companhia adquiriu a Fragata Software, de Santa Maria, com foco no aumento de sua carteira de clientes. Hoje, a Appelsoft atende a cerca de 16 mil empresas e conta com 24 funcionários.

Veja também

GESTÃO
Sim, vamos falar de ERP!

"O software se tornou a espinha dorsal do mundo corporativo".

HISTÓRIA
Xerox e os mitos da inovação

Quantas empresas de tecnologia estão no mercado há 100 anos?

PRÊMIO
Veja os vencedores do Executivo de TI

Na edição 2018, 310 executivos se inscreveram para o prêmio.

STARTUPS
Deskfy unifica design para franquias

Com a ferramenta, o franqueador oferece uma base para a comunicação visual da empresa. 

PRÊMIO
Miditec é a 5ª melhor incubadora do mundo

A Miditec aparece na categoria Colaboração com Universidade. 

INFRAESTRUTURA
Em que lado você está?

No Brasil, há empresas que se equiparam em tecnologia a países mais desenvolvidos e outras ainda engatinham na manutenção do básico.