SAÚDE

MedPlus confirma agendamentos com Nina Tecnologia

19/04/2022 11:08

Através de uma integração, a solução entra em contato com os pacientes de forma automatizada.

Através de uma integração realizada por APIs, o robô da Nina Tecnologia faz a leitura dos agendamentos no sistema da MedPlus. Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A MedPlus, paranaense especializada em sistema de consultórios médicos on-line, adotou a solução da Nina Tecnologia, startup catarinense especializada na automatização de agendamentos, para fazer a gestão de seus consultórios e clínicas médicas. 

Através de uma integração realizada por Application Programming Interface (APIs), o robô da Nina Tecnologia faz a leitura dos agendamentos no sistema da MedPlus e entra em contato com os pacientes para confirmar suas consultas e exames.

Isso é feito cerca de 24 ou 48 horas antes do horário agendado através de canais como e-mail, WhatsApp, SMS ou ligação telefônica — utilizando um chatbot com a inteligência artificial do IBM Watson.

Com a resposta do paciente, a solução retorna ao sistema MedPlus e altera o status da consulta de "a confirmar" para "confirmado", “cancelado” ou “reagendado”.

“Além de realizar toda a parte de confirmação de forma automatizada, Nina é capaz de falar e interpretar o que os pacientes falam. Dessa forma, escolhemos uma plataforma que fosse referência no mercado e que pudesse atender toda a parte de conversão de texto para voz e chatbot”, explica Roberto Dozol, diretor executivo da Nina Tecnologia.

A Nina Tecnologia foi fundada em 2018 em Palhoça, cidade com cerca de 170 mil habitantes próxima a Florianópolis. Desde então, a startup já confirmou mais de 10 milhões de consultas para clientes como as Unimeds Grande Florianópolis, Litoral e Tubarão.

Já a MedPlus, fundada em 1998 e com sede em Pato Branco, Paraná, conta com cerca de 200 colaboradores. Seu software gerencia agenda médica, prontuário eletrônico, teleconsulta, gestão financeira, faturamento TISS e marketing médico de empreendimentos. 

Veja também

IMOBILIÁRIA
Auxiliadora Predial tem novo CIO

Rafael Wolkmer, ex-Cyrela e Arezzo, está há quase dois anos na empresa.

REGIÃO SUL
Infomach abre escritório em Porto Alegre

A empresa goiana é especializada em serviços gerenciados de cibersegurança, cloud e infraestrutura.

IMÓVEIS
Quinto Andar faz cortes na equipe

Funcionários falam em 20%, a empresa diz que o número é menor.

GUERRA
Ucrânia usa reconhecimento facial para identificar mortos

Prática que já reconheceu mais de 500 soldados russos está gerando polêmica.

ECOSSISTEMA
Accenture contrata ex-Wayra para inovação

Carolina Morandin atuava há cinco anos no hub da Vivo.

INCIDENTE
Banco PAN tem vazamento de dados

Fragilidade em plataforma teria afetado pelo menos 64 mil clientes do segmento de cartões.