SAAS

Pismo agora tem VP de produtos

19/04/2022 18:23

Alexandre Pinto, ex-Matera, assume o cargo recém criado pela empresa. 

Alexandre Pinto. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Pismo, empresa de Software as a Service (SaaS) focada em bancos e fintechs, anunciou a contratação de Alexandre Pinto como vice-presidente de produtos para serviços de banking, cargo recém criado na companhia.

Pinto vem da consultoria de TI CSU BR, onde era diretor executivo desde o ano passado. A maior parte de sua carreira, no entanto, foi na Matera, onde atuou por 19 anos, mais recentemente como diretor de inovação e desenvolvimento de negócios.

Anteriormente, passou por organizações como Inatel, Software Design e Promon, totalizando mais de 25 anos de experiência.

O executivo é graduado em engenharia da computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui MBA pela Fundação Dom Cabral, além de ter cursado formações na Babson College e na Stanford University.

Na Pismo, o novo VP assume a missão de definir o roadmap de produtos e apoiar a  elaboração e implementação da estratégia de negócios da companhia. 

Segundo a empresa, o objetivo é desenvolver soluções que a permitam servir a um número ainda maior de instituições financeiras globalmente, sejam fintechs, neobanks ou bancos tradicionais.

“Na função de VP de produtos, eu poderei aproveitar toda a capacidade da nossa plataforma tecnológica para atender, e até antecipar, demandas de um mercado que vem se transformando rapidamente”, afirma Pinto.

Criada em 2016, a Pismo tem sede em São Paulo e operações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A empresa conta com 244 colaboradores em países como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Singapura. 

Sua plataforma para serviços bancários e pagamentos já gerencia 45 milhões de contas. Entre os clientes, estão o Banco Itaú, o banco de investimento BTG Pactual, o banco digital N26 e a Falabella. 

Em outubro do ano passado, a empresa recebeu US$ 108 milhões em rodada série B liderada por Softbank, Amazon e Accel. 

Veja também

TELECOM
Ex-NSFocus é VP da Infovista na América Latina

Michel Araújo era country manager da antiga companhia e assumiu a multinacional na região.

CONTRATAÇÃO
Semantix tem novo VP de Pessoas e Desempenho

Mathias Rech tem passagens por iFood, Kraft Heinz e DIAM Group.

NOMES
Garateguy é novo VP da Magnetis

Gestora de investimentos traz executivo experiente na área de TI para o time.

CONTRATAÇÃO
Ferreira, ex-Algar Tech, é VP na Cortex

Empresa de inteligência de dados traz executivo experiente para o time.

SEGURANÇA
ISH tem novo VP de operações

Allan Costa é um profissional experiente, com histórico de CEO e board member de diversas empresas.

CONTRATAÇÃO
Trybe tem nova VP de branding

Leticia Pettená, ex-Natura, tem mais de 20 anos de experiência profissional.