Frota da Coopercarga é composta por quase 2 mil veículos. Foto: Divulgação.

A catarinense Coopercarga, cooperativa formada por 143 transportadores que conta com frota de quase 2 mil caminhões, escolheu a integradora 2S para implementar o Office 365 para seus 600 usuários.

Para a empresa, a migração possibilitou uma série de melhorias, tanto em mudanças operacionais como também em mudanças de hábito, por ser uma solução em nuvem.

Maico Bonissoni do Prado, supervisor de infraestrutura da Coopercarga, relata que todas as contas de e-mails, aproximadamente 600, já foram ativadas no Microsoft Office 365, o que representou um ganho considerável em produtividade. 

O supervisor explica que entre os principais benefícios estão a facilidade de acesso aos e-mails por computadores, tablets ou smartphones e a sincronização dos acessos. 

O novo sistema também promove uma redução significativa no recebimento de spams, garante a integridade na entrega do e-mail, dispensa a realização do backup e conta com um aumento significativo na capacidade de armazenamento dos e-mails, aproximadamente 50 GB.

Devido aos benefícios da migração para a nuvem Microsoft, para os próximos meses, o setor de gestão de tecnologia da informação (GTI) da Coopercarga investirá em novas ferramentas de interatividade através do Office 365.

Fundada em 1990, a Coopercarga oferece soluções logísticas integradas. 

O grupo conta com mais de 60 unidades localizadas em todo Brasil e em países do Mercosul. Entre os clientes da Coopercarga estão Ambev, Loreal, Unilever, Nestlé, Pepsico e outros. 

A empresa cresceu 43% de 2011 para 2012 e sua receita bruta foi de R$ 615 milhões em 2012, e de R$ 429 milhões em 2011.

A 2S foi fundada em 1992. Tem como principais parceiros de negócio a Cisco e a Microsoft. A empresa já trabalhou com clientes como Bradesco, Marítima Seguros e Hospital Sírio-Libanês.