Miguel Assaf, diretor de Soluções de Vendas do LinkedIn. Foto: Divulgação.

O LinkedIn divulgou que Miguel Assaf assumirá o cargo de Diretor de Soluções de Vendas, nova área de negócios da empresa no Brasil. 

No último ano, Assaf foi diretor Comercial da Avanade. Antes, foi vice-presidente de Vendas de Soluções da CA Technologies para a América Latina.

Assaf também trabalhou por 12 anos na Microsoft, passando por cargos como gerente de Vendas do segmento de manufatura e diretor Comercial do segmento financeiro.

O executivo é formado em engenharia pela USP e tem pós graduação em administração pela FGV. 

A nova unidade do LinkedIn liderada por Assaf oferecerá uma solução corporativa baseada no conceito de social selling. 

O Sales Navigator consiste em localizar, na base do LinkedIn, perfis mais indicados para os propósitos da venda e facilitar a conexão com essas pessoas, ampliando a chance de acordos serem fechados. 

Segundo o Meio & Mensagem, a ferramenta será lançada oficialmente amanhã, 20, juntamente com outras novidades do LinkedIn, que incluem uma solução focada em marketing, o LinkedIn Lead Accelerator (LLA).

A LLA é uma solução que tem o objetivo de melhorar a conversão de leads e não se restringe aos usuários da rede. Destinada ao B2B, a ferramenta foi lançada em fevereiro nos EUA e tem mais de cem empresas como usuárias, entre elas Lenovo, Oracle e Whirpool.