Em Farroupilha, o MCA Net permite a entrada restrita em setores considerados estratégicos. Foto: Divulgação.

A Grendene, uma das maiores produtoras mundiais de calçados, implantou um sistema de controle de acesso da Digicon em suas unidades industriais no Brasil. 

No total, foram instalados 106 relógios ponto (DigiREP), 65 catracas, 32 portas de acesso e oito coletores para reserva de refeição nas fábricas do Ceará, Fortaleza, Bahia e Rio Grande do Sul, que contam com 24 mil funcionários.

Com a tecnologia, a Grendene conta com controle de acesso, administração e apuração das quantidades de reservas e consumos de refeições. 

A solução permite que a empresa controle a entrada de pessoas convidadas em cada treinamento realizado na Grendene, gerando uma lista de presenças dos participantes online. Esse registro fica gravado no histórico de treinamentos de cada pessoa.

Agora, o consumo de refeições é totalmente controlado, pois o funcionário deve reservar previamente sua refeição, evitando desperdícios. Além disso, a entrega dos benefícios ganhou mais agilidade, principalmente quanto à cesta básica e ao controle efetivo dos treinamentos realizados pela Grendene.  

Com a implantação dos controladores de ponto e acesso, a Grendene melhorou os processos, possibilitando maior gestão e redução de seus custos. 

Já em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, o MCA Net, com o uso de biometria, permite a entrada restrita de pessoas autorizadas em setores considerados estratégicos para empresa. 

A Grendene ainda pretende instalar um sistema de biometria para colaboradores terceirizados.