Baguete
InícioNotícias> Coca-Cola FEMSA adota SAP Ariba

Tamanho da fonte:-A+A

AMÉRICA LATINA

Coca-Cola FEMSA adota SAP Ariba

Júlia Merker
// sexta, 19/05/2017 15:27

A Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca-cola do mundo em termos de volume de vendas, implementará a solução SAP Ariba com o objetivo de otimizar os processos de compras da companhia. 

A Coca-Cola FEMSA implementará a solução SAP Ariba. Foto: Divulgação.

A iniciativa começa pela filial da FEMSA na Colômbia, devendo ser expandida para outros nove países da América Latina, incluindo o Brasil.

"Iniciamos uma transformação organizacional que tem por objetivo criar uma empresa mais ágil, rápida e eficiente, centrada no desenvolvimento de competências importantes por meio de centros de excelência nas áreas comercial, de cadeia de suprimentos, administração e finanças e inovação em TI", afirma Héctor Calva, diretor de tecnologia da Coca-Cola FEMSA. 

Entre os objetivos da engarrafadora estão a identificação de oportunidades de negócios ao longo desse trabalho e uma melhor gestão de estruturas de provisionamento e contratos.

A ideia é fornecer a todos os funcionários da organização na Colômbia uma interface intuitiva para que possam fazer aquisições a partir de catálogos pré-negociados, solicitar a compra de itens especiais ou rastrear operações, tudo isso de maneira simples.

Além disso, os fornecedores da Coca-Cola FEMSA farão parte da Ariba Network, uma plataforma de negócios digitais que permite interagir com outros clientes da SAP Ariba para explorar novas oportunidades. Na América Latina, há mais de 17 mil compradores e vendedores associados a essa rede, na qual já foram efetuados mais de 1 milhão de pedidos de compra.

O Ariba foi adquirido pela SAP em 2012 por US$ 4,3 bilhões.

A Coca-Cola Femsa produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle e outras bebidas de marcas da The Coca-Cola Company no México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil, Argentina e Filipinas.

Com 63 instalações de engarrafamento, a companhia e serve mais de 358 milhões de consumidores através de 2,8 milhões de varejistas com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo. 

Júlia Merker