Baguete
InícioNotícias> NavCargo adota BI com Bysoft

Tamanho da fonte:-A+A

COMÉRCIO EXTERIOR

NavCargo adota BI com Bysoft

Júlia Merker
// sexta, 19/05/2017 11:58

A NavCargo, especializada em operações de comércio exterior, adotou a solução de business intelligence (BI) fornecida pela Bysoft.

A Bysoft é focada em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Foto: Pixabay.

Carlos Anselmo, gerente comercial da NavCargo, trabalha em parceria com a Bysoft para a adequação da plataforma conforme as demandas e nicho de cada cliente.

“O contrato que fechamos recentemente nos traz um retorno ótimo. É uma empresa do setor automobilístico com um timing preciso para a liberação de processos, e sem o i-global da Bysoft não poderíamos atender a demanda de notas deste cliente, e consequentemente, consolidar o contrato”, detalha Anselmo.

Luís Franco, auxiliar administrativo da NavCargo, destaca que o maior desafio atendido com a implementação do BI fornecido pela Bysoft foi conseguir agregar toda a informação em um único sistema que rodasse sozinho, sem a necessidade de trabalhos manuais. L

“Com esse problema atendido, conseguimos gerir não só as demandas dos clientes, mas as nossas demandas internas e externas também, tendo a plataforma inserida em todos os setores gerenciais da empresa, completa Franco. 

Na matriz, localizada em Guarulhos, a NavCargo tem hoje 10 funcionários. A empresa também tem colaboradores localizados nos principais portos e aeroportos do país, em cidades como Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Navegantes, Itajaí, Rio Grande, Porto Alegre, Salvador e Manaus.

A empresa atende a cerca de 50 clientes em segmentos como automobilístico, de automação, químico, de mineração e agrícola.

“Os benefícios que conseguimos realizar na gestão da NavCargo trouxe retornos reais muito satisfatórios. A empresa utiliza toda a linha do i-Global, tendo seus processos integrados em uma única inteligência operacional, e como resultado possuem um sistema agregado que inclui o fluxo de processos em andamento, tracking, follow-up, quantidade de itens e adições”, conta Thiago Furtado,  gestor de vendas e operações da Bysoft.

A Bysoft é uma empresa especializada em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Com 40 mil usuários em suas soluções, a empresa tem um modelo de entrega de software como serviço. 

Júlia Merker