CARREIRA

Ambev abre mais de 300 vagas para tecnologia

19/05/2021 14:42

Companhia quer aumentar o time tech, que já conta com 1,6 mil e atua em projetos como o novo ERP.

Trabalho poderá ser realizado de maneira remota, presencial ou híbrida. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ambev, uma das maiores empresas do país, abriu mais de 300 vagas de emprego para a equipe da Ambev Tech, hub de tecnologia da companhia.

Das posições em aberto, a maioria é para desenvolvimento de software (130). Outras 30 são para infraestrutura, 27 para produto/negócio e 25 para a área de dados & analytics. 

Além disso, 24 pessoas serão contratadas para arquitetura de software, 21 para gestão e 17 para design. A companhia ainda busca 15 profissionais para Quality Assurance (QA), 10 para agilidade e 9 para DevOps.

A inscrições estão abertas no site da empresa e profissionais de todo o Brasil podem concorrer às vagas, pois o trabalho poderá ser realizado de maneira remota, presencial ou híbrida. O processo seletivo será totalmente on-line.

A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau, Santa Catarina, e em Maringá, Paraná, além das paulistas Jaguariúna, Campinas e São Paulo. No momento, todos os profissionais estão trabalhando de maneira remota e as questões de localização serão definidas ao longo da seleção.

No total, a companhia já conta com mais de 1,6 mil profissionais no time, sendo pelo menos 1,2 mil ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a corporação, de fábricas a escritórios.

"Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação", afirma Eduardo Horai, CTO da Ambev.

Além de atuar com aplicativos como o Zé Delivery, de entrega de cerveja, e o BEES, marketplace voltado a micro, pequenos e médios varejistas, o time interno da empresa está criando do zero o novo sistema de gestão da companhia.

Chamada de Hércules, a solução vai substituir o Promax, utilizado há mais de 25 anos pela fabricante de bebidas. O sistema legado foi originalmente desenvolvido pela HBSIS, catarinense comprada pela Ambev em 2019. 

O novo projeto começou a ser colocado em prática no mesmo ano e está sendo feito em etapas, com as funcionalidades entrando no ar na medida em que ficam prontas. Ainda em 2021, sua porcentagem de conclusão deve chegar perto dos 20%, com a totalidade a ser atingida em mais dois ou três anos.

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Em 2004, a empresa fez uma fusão com a belga Interbrew, formando a AB InBev e chegando a 18 países. Em 2020, a indústria de bebidas faturou R$ 58,3 bilhões, alta de 12,3%.

Somente no Brasil, são 32 cervejarias, duas maltarias, 100 centros de distribuição direta e seis de excelência, além de mais 32 mil colaboradores. 

A Ambev possui mais de duzentas marcas de bebidas, entre elas Skol, Brahma, Antarctica, Corona, Bohemia, Budweiser, Stella Artois, Guaraná Antarctica e Fusion.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Falconi agora tem diretor de transformação

Breno Barros fez carreira na Stefanini e era vice-presidente de inovação da Qintess há um ano.

ARRANJO
Stefanini une compras na área de marketing

Empresas adquiridas agora estão sob o comando de Guilherme Stefanini.

VOLTA
Gramado Summit reúne 1,7 mil

Evento de inovação voltou a acontecer de maneira presencial. Sinal de esperança?

CARTEIRA
Ame compra Nexoos

A fintech paulistana conecta investidores a pequenas e médias empresas que buscam empréstimo.

EXPERIÊNCIA
Ex-Accenture assume design da BRQ

Pablo Moura vai comandar a expansão da área que reúne design estratégico e inteligência de dados.

ODONTOLOGIA
Straumann Group adota ERP jurídico da Fácil

O sistema Espaider, da empresa catarinense, será a plataforma global de gestão jurídica da companhia.

NOME
BRQ contrata Nakasone, ex-Keyrus

Executivo vai estruturar a área de Advanced Analytics na empresa.

TRANSFORMAÇÃO
Ambev desenvolve novo ERP do zero

Projeto Hércules vai suceder o Promax, da HBSIS, utilizado há 25 anos pela companhia.

MARKETING
Molina, ex-Plusoft, assume mkt na Taking

Executiva deve fortalecer presença digital da integradora e consultoria.

AQUISIÇÃO
Datainfo compra BR Conselhos

Companhia foi um desmembramento da antiga HBSIS, vendida para a Ambev no ano passado.