NUVEM

CVC unifica plataformas com Avaya

19/05/2021 17:38

Projeto que possibilitou o trabalho remoto de 4,5 mil foi da integradora paulistana Z&F Telecom.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A CVC, uma das mais tradicionais empresas de viagens da América Latina, adotou a solução Avaya OneCloud UCaaS, com a integradora paulistana Z&F Telecom, para unificar suas plataformas de comunicação em uma única solução em nuvem.

Antes da pandemia de Covid-19, a empresa já tinha o projeto de migrar 600 pessoas para o modelo de home office e, com o novo cenário, teve que mudar, acelerar os planos e mover os 4,5 mil colaboradores da unidade em Santo André, São Paulo, para o trabalho remoto.

“Só conseguimos colocar 100% dos funcionários nesse novo sistema de trabalho, atendendo os clientes sem impactar na qualidade do serviço, porque já havíamos optado por unificar quatro plataformas de comunicação, uma delas até já era Avaya”, conta Fábio Tangioni, gerente de tecnologia da CVC.

Essas quatro plataformas de comunicação diferentes vieram de outras empresas que a CVC adquiriu ao longo dos anos e não se integravam entre si, gerando instabilidade dos atendimentos, baixa qualidade no áudio, ligações perdidas e consequente perda de vendas. 

Com a solução em nuvem da Avaya, a companhia observou ganhos em relação ao atendimento ao cliente, além de permitir o trabalho à distância, com toda gestão remota em um ambiente padronizado.

“Qualidade e estabilidade foram os maiores ganhos com a plataforma Avaya contratada por licenciamento. Hoje temos qualidade e flexibilidade e o plano é expandir o uso também para as filiais”, avalia Tangioni. 

Fundada em 1972, a CVC Corp atua no Brasil com as marcas CVC Brasil, Submarino Viagens, RexturAdvance, Visual Turismo, Trend e Esferatur, além da Experimento Intercâmbio Cultural. Na Argentina, opera com as marcas Avantrip, Biblos, Avantrip, Ola Mayorista e Almundo.

Já a Avaya figura na bolsa de valores de Nova Iorque e existe há mais de 100 anos. São mais de 144 milhões de usuários, com 130 milhões de dispositivos vendidos em 175 países. No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo.

Com 25 anos no mercado, a Z&F Telecom atua com as marcas Intelbras, Proimage, Sumus, FCS, TS Shara, Mercato, Panasonic Business, Avaya e Betta. Entre os seus clientes, estão nomes como Senac, Colégio Franciscano PIO XII e Delta Airlines.

Veja também

SONS
Microsoft compra Nuance por US$ 19,7 bi

Empresa de tecnologia de voz para texto tem presença discreta no Brasil.

RESULTADOS
ISH fatura R$ 247 milhões, alta de 41%

A companhia projeta pelo menos mais cinco anos de crescimento em dois dígitos.

AMÉRICA DO SUL
Atos contrata novo diretor de operações

Com 29 anos de carreira, Daniel López era vice-presidente de operações da Vocalcom na América Latina.

EDUCAÇÃO
Fundação Vanzolini: sistema de telefonia com Avaya

A entidade interligou suas quatro unidades com 300 ramais internos, além dos virtuais.

INFRA
Saipos adota Database Freedom com Flexa Cloud

O programa da AWS auxiliou na migração do banco de dados Oracle para o PostgreSQL.

INFRA
Home office veio para ficar. Sua empresa está pronta?

Conexão confiável e segurança nos dados são a chave para o sucesso, aponta a Citrix.

GESTÃO
Relacionamento com clientes em momentos difíceis

Na contramão da crise, AllStrategy aumenta satisfação de clientes durante a pandemia.

E-COMMERCE
Ex-Salesforce assume Nuvemshop no Brasil

Guilherme Pedroso foi contratado como country manager, cargo recém criado pela empresa.

CONTRATAÇÃO
Nasajon tem novo diretor comercial e de canais

Jean Claude de Jesus liderava operações e estratégia na Questor Sistemas.