Band aposta em app de segunda tela para Copa das Confederações. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede Bandeirantes de Televisão aposta no conceito de segunda tela para aproximar sua programação dos espectadores, aproveitando o período da Copa das Confederações.

Desenvolvido em uma parceria entre o portal Band e a empresa paulista KlugTV, o aplicativo Segunda Tela sincroniza os jogos da competição, mostrando conteúdos como curiosidades, biografias e vídeos em tempo real no dispositivo móvel do telespectador.

"Números sobre posse de bola, faltas, histórico dos duelos entre os times, fatos relevantes e curiosidades sobre os jogadores pintam na tela conforme o jogo acontece", explica a emissora em nota.

O aplicativo, disponível para Android, iOS e HTML5, conta também com um game de realidade aumentada, onde amigos e outros usuários poderão dar seus palpites para os jogos e competir entre si.

A Band aposta que o modelo se adapta muito bem ao público e aos programas da emissora, que possuem um perfil mais jovem e interativo.

Para Gustavo Mills, CEO do KlugTV, a iniciativa se beneficia do poder da penetração da televisão e dos conceitos de interatividade e viralidade da Internet.

"O encontro com a Band foi muito feliz, estamos empenhados em envolver todo nosso time de criativos e engenheiros para revolucionar a forma como as pessoas assistem a televisão. A revolução está só começando e a partir do Brasil", destaca.

Ao término da Copa das Confederações, a ferramenta estará disponível em eventos especiais da Band. A ideia é que a tecnologia ganhe, aos poucos, toda a grade da emissora.