Desktop, ainda querido pelos brasileiros. Foto: divulgação.

Para quem acredita que os dispositivos móveis já são a nova realidade para os usuários de internet no Brasil, é melhor pensar de novo. Uma pesquisa mostra que a maioria dos acessos ainda vem dos bons e velhos desktops.

Segundo destaca o IDGNow, a constatação vem de um estudo realizado pelo ConsumerLab da Ericsson, mostrando que quatro entre cinco acessos à web são feitos via desktop.

Para completar, o estudo, realizado em oito capitais do país, com cerca de 1,5 mil pessoas, também aponta que 57% destes usuários de PC confiam nas conexões fixas para acessar a internet.

Conforme o levantamento, a banda larga móvel está se popularizando, mas representa somente metade dessa porcentagem. O Wi-Fi, por sua vez engloba cerca de 8% dos usuários.

No caso de internautas que usam laptops e tablets, a proporção muda para o uso de Wi-Fi - 43% para quem usa laptop e 88% para os usuários de tablets.

Segundo analistas, a expectativa é de que esta proporção se encaminhe para o lado das conexões móveis, com o aumento das vendas de dispositivos com Wi-Fi, 3G e 4G, assim como o aumento da oferta destas conexões, um investimento previsto pelas operadoras.