Ascend P6 tem apenas 6,2mm de espessura. Foto: divulgação.

A fabricante chinesa Huawei, anunciou mundialmente nesta terça-feira, 18, o lançamento do Ascend P6, smartphone ultrafino com 6,18mm de espessura e apenas 120g de peso. Com estas especificações, o aparelho supera rivais como o Oppo Finder (6,6 mm) e iPhone 5 (7,6 mm)

O aparelho, que será lançado na Ásia este mês e na Europa a partir de julho, conta com processador quad-core de 1.5GHz e corpo em metal, assim como a última versão do Android, a 4.2.2. A tela é de 4,7" com tecnologia HD in-cell.

O P6, que será disponibilizado em três cores - branco, preto e rosa - vem com câmera frontal de 5MP e câmera traseira de 8MP BSI com abertura de 2.0 e modo macro, assim como gravação de vídeo em Full HD.

“O Ascend P6 possui câmera de alta qualidade, uma interface de usuário intuitiva e a Emotion UI, uma tecnologia proprietária da Huawei”, disse Richard Yu, Chefe do Departamento Executivo do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei.

A interface de usuário exclusiva inclui atualizações ao Uni-Home, incluindo segurança melhorada, o Me Widget, o MagicTouvh e a SmartReading da Huawei. Uma novidade do Emotion UI são funções de fotografia panorâmica e reconhecimento facial.

O preço não foi divulgado, assim como a empresa não deu planos sobre a chegada do aparelho no Brasil. A Huawei conta com operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP).