Mariano Adsuara, da Red&White.

A Red&White IT Solutions começou a vender as soluções de gestão de recursos humanos na nuvem SuccessFactors da SAP.

Com o anúncio, a empresa de TI ligada ao grupo goiano José Alves passa a ser o segundo parceiro da multinacional no Brasil a entrar no negócio SucessFactors, uma companhia adquirida pela SAP no começo de 2012 por US$ 3,4 bilhões.

Os primeiros a embarcar foram os argentinos do Grupo ASSA, que tem operação no Brasil.

A meta é que a nova linha de negócios deve contribuir com um incremento de receita da Red&White no universo SAP da ordem de 25%.

“Competimos com outras três empresas e um conjunto de fatores fizeram com que fossemos escolhidos: nossa grande representatividade no Centro-Oeste brasileiro, potencial gerador de negócios”, destaca o diretor superintendente da Red&White, Mariano Adsuara.

De acordo com a nota da Red&White, a SuccessFactors tem atende a cerca de 200 empresas no Brasil.

O número representa um acréscimo significativo em relação aos dados que a reportagem do Baguete dispunha até agosto de 2012, quando os clientes totalizavam pouco mais de 20. Em nível mundial, a SuccessFactors atende 4 mil companhias.  

A Red&White emprega 200 profissionais e tem filiais em Goiânia, São Paulo e Recife.

O grupo José Alves, do qual a própria empresa faz parte:  Faculdades Alfa, Refrescos Bandeirantes, Fadisp, 3T Systems, Rembal, Atlanta e Acqua Lia tem faturamento na faixa dos R$ 700 milhões.