O LinkedIn revelou as marcas mais influentes entre os usuários da plataforma. Foto: Dedi Grigoroiu/Shutterstock.

O LinkedIn revelou o ranking das Marcas Mais Influentes entre os 21 milhões de usuários da plataforma no Brasil. A Totvs é a únca empresa de Tecnlogia da Informação listada, ficando na 10ª colocação.

A liderança do ranking é da FGV, seguida por Vale e Ambev. O 4º lugar fica com a Oderbrecht. A lista segue com Petrobras, GPA e Natura. A 8ª e a 9ª colocadas são, respectivamente, TAM e BRF.

O ranking é feito com base no LinkedIn Content Marketing Score, que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o que foi postado na rede.

O estudo avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na página da empresa, conteúdo compartilhado por funcionários, updates patrocinados, atividades em grupos e publicações de funcionários.

A lista global, que considera os 364 milhões usuários da ferramenta, apresenta um cenário diferente, com empresas de tecnologia ocupando mais da metade da lista.

O ranking mundial tem a Microsoft no primeiro lugar, seguida por Forbes, Harvard Business Review e IBM. A 4ª colocação é da Inc. Magazine. O 5º lugar fica com a HP, seguida por Google, Salesforce e Domo. Na 10ª posição está a Domo.